Presidente e vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança visitam a Unisinos

Encontro acontece nesta tarde, 11/12

Nesta sexta-feira, 11/12, o presidente e o vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB-Portugal) visitam a Unisinos. Eles foram recebidos pelo reitor da universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino, no início da tarde, na Sala Padre Nedel.

No encontro, o presidente do IBP, João Sobrinho Teixeira, destacou que uma das áreas estratégicas do instituto é a internacionalização e que o ensino tem base em projetos desenvolvidos junto com empresas. “Nossa missão é sermos uma universidade de ciência aplicada. Ter um papel de importância no desenvolvimento de pesquisa aplicada e inovação estratégica”, completou o vice-presidente do IBP, Luís Pais.

Após a conversa, seguiram para o Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos. Eles também devem conhecer o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia – NITT e o Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde – itt Nutrifor. Acompanham a visita, o diretor de Negócios e Relações Internacionais, Cristiano Richter; o Decano da Escola Politécnica, Carlos Moraes; e a gerente de Relações Internacionais, Carla Mendonça.