Você consegue montar um projeto em 44 horas?

O Hackaton IEEE terá diversas oportunidades para você aprender e desenvolver suas habilidades tecnológicas

Crédito: Divulgação

Por acaso você é estudante de uma das engenharias eletroeletrônicas ou da área de computação da Unisinos? Se sim, queremos te propor um desafio: desenvolver um projeto de hardware, firmware e plataforma web em apenas 44 horas. Será que você consegue?

O Hackaton IEEE, evento que acontecerá entre os dias 3 e 5 de maio no campus de São Leopoldo e que é organizado pelo Ramo Estudantil do IEEE da Unisinos, será o palco desse desafio. Nele, você encontrará obstáculos semelhantes aos enfrentados no mundo profissional, como, por exemplo, desenvolver um projeto em apenas um final de semana e com recursos limitados.

“O objetivo do evento é estimular os alunos a vislumbrarem as aplicações práticas dos conteúdos abordados ao longo do curso. O evento também incentiva o trabalho em equipe e o aprendizado de conceitos novos, visando a entrega de um projeto proposto”, afirmou o coordenador do IEEE da Unisinos, Gabriel Silveira.

O desafio que será apresentado no Hackaton IEEE é surpresa. Não estamos autorizados a divulgar o que você terá que resolver em 44 horas. Mas podemos dizer que a realização do evento contará com o apoio das empresas Higra, Minipa, SKA, HT Micron, RGE Sul, Bravas e itt Chip. Então, prepare-se para um final de semana de muita prática e aprendizado!

O evento premiará as três primeiras equipes que concluírem o desafio (1º lugar: 5 Multímetros Minipa ET 2042; 2º lugar: 5 Raspberry Pi 3 Model B; 3º lugar: 5 STM32 Nucleo-32 Development Board. Além disso, duas empresas patrocinadoras estarão observando os participantes na busca de novos estagiários. Já pensou em trabalhar em uma daquelas organizações ali de cima? Demais, né?

Para realizar sua inscrição, você deve matricular-se na turma 1 ou 2, conforme seu curso:

TURMA 1 – engenharias “eletroeletrônicas”

TURMA 2 – computação

Não perca tempo, clique aqui e garanta sua participação no Hackaton IEEE!