VII Seminário da Rede SJ-CIAS acontece em São Leopoldo

Evento reúne participantes de projetos sociais e debate sobre as três principais ênfases

Foto: Rafael Casagrande

Começou ontem, dia 27 de agosto, o VII Seminário da Rede SJ-CIAS, que acontece em São Leopoldo, no Centro de Espiritualidade Inaciana – CECREI. O evento é uma iniciativa da Associação Antônio Vieira, coordenado pelo padre José Ivo Follmann, diretor de Assistência Social da ASAV e vice-reitor da Unisinos, possui dois dias de programação, com a temática: Demarcando as Nossas Pegadas nas Trilhas da Sociedade Sustentável.

No primeiro dia, foram feitas análises sobre as três ênfases, que são fundamentais para os projetos sociais: relações étnico-raciais, superação da pobreza e meio ambiente. Já no segundo dia, que acontece hoje, 28, será feito um grande painel de reflexão, que abordará o empoderamento social, gestão social, defesa do movimento ecológico, preservação ambiental, educação das relações étnico-raciais e diálogo inter-religioso.

“O seminário capacita os profissionais dos projetos sociais e retoma as três ênfases trabalhadas. Estamos priorizando e relatando experiências dos projetos e as principais ideias dos grupos”, fala o padre José Ivo. Os mais de cem participantes do seminário, que acontece anualmente, são formados por colaborados da Unisinos, da ASAV e dos Centros Jesuítas de Cidadania e Ação Social – CJCIAS.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar