Unisinos sediará o CoMúsica 2017

Evento contará com palestrantes nacionais e internacionais

Crédito: Divulgação

Entre os dias 01 e 03 de agosto, acontece o V Congresso de Comunicação & Música – CoMúsica no Campus Unisinos São Leopoldo. O evento será realizado pelo grupo de pesquisa Cultpop (Cultura Pop, Comunicação e Tecnologias), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho.

Para o coordenador do curso de Pós-Graduação em Comunicação, Gustavo Fischer, o CoMúsica é de grande importância para os dois assuntos. “Trata-se de um evento que representa o crescimento do interesse da academia nas relações entre comunicação e música, inclusive internacionalmente”, afirma.

A abertura oficial do Congresso será no dia 01 de agosto a partir das 19h30. Antes, às 17h, acontece o debate: “Papel da música nas indústrias criativas”. Os encontros visam a interação entre pesquisadores, graduandos, mestrandos e doutorandos, por meio da submissão de resumos ampliados para os Grupos de Trabalho do Congresso. Assuntos como a transformação na indústria da música e temas relacionados às cenas musicais são pautas para o evento.

O V CoMúsica faz parte do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD). Além da Unisinos, a organização conta com a participação da UFF (Universidade Federal Fluminense, RJ) e UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). As atividades do evento acontecem no Labtics da Unisinos. Confira a programação completa e inscrições aqui.