Um obrigado aos colegas da casa

Unisinos homenageia funcionários com 15, 25 e 35 anos de tempo de serviço

Foto: Roberto Caloni

O que cabe em 15 anos de tempo de serviço em uma instituição? Histórias e emoções, certamente. Imagine, então, as memórias que guardam os 25 – um quarto de século! – e os 35: praticamente, uma vida de projetos e descobertas. Foi para agradecer aos colegas da casa que a Unisinos prestou uma homenagem, na quinta-feira, 13 de outubro, àqueles que muito dedicaram (e seguem dedicando) à Universidade.

Acompanhados por seus familiares, os funcionários que completaram 15, 25 e 35 anos de Unisinos reuniram-se na Galeria Cultural da Biblioteca, na Campus São Leopoldo, para confraternizar e receber um mimo do reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, em nome da Instituição. Cada colaborador foi presenteado com um boton – em cor bronze, prata ou dourada, correspondente ao tempo de serviço – e um diploma de agradecimento.

“Se tenho um privilégio como reitor, é poder conhecer a alma de generosidade e despojamento de vocês e saber que a Unisinos tem muito do coração de cada um pulsando e servindo à comunidade acadêmica”, reconheceu padre Marcelo. “Os homens e as mulheres aqui presentes são pessoas humanas de grande envergadura e honradez, que fazem a diferença em um futuro que já começou.” Dirigindo-se aos familiares, concluiu: “Tenham orgulho dessas pessoas. A Unisinos já tem”.

Para celebrar a ocasião, o grupo de cordas da Orquestra Unisinos Anchieta fez uma apresentação para os convidados.

Aqueles a quem o obrigado é devido

Foto: Roberto Caloni

“Estou debutando”, brincou a professora Gabriela Gonçalves. “Nunca imaginei que ficaria 15 anos em uma empresa, então isso significa muito para mim. Mais do que uma satisfação profissional, é uma trajetória de acolhimento, respeito e oportunidades para projetos. Infinitas possibilidades, literalmente.”

Tão contente quanto Gabriela, estava o professor Alexandre Wolffenbüttel, gerente administrativo da Unidade Acadêmica de Graduação, homenageado por 25 anos de serviço. “Eu sempre penso nas milhares de pessoas cujas vidas meu trabalho ajuda a mudar. Isso renova, é o maior legado”, alegrou-se.

Para o professor José Luiz Carvalho Reckziegel, os 35 anos na Unisinos foram um privilégio. Sobre a data, o homenageado comentou: “Comemoro hoje um caminho muito legal de aperfeiçoamento, atualização, convívio e, fundamentalmente, daquilo que fica além da própria Universidade, como encontrar ex-alunos e fazer parte das vidas deles mesmo depois de tanto tempo”.

Homenageados

15 anos: Ana Beatriz Cauduro Harb; Ane Isabel Linden; Cláudia Kuplich Barcellos; Erica Hiwatashi; Fernando Edi Chaves; Guilherme Trez; Gustavo Daudt Fischer; Jorge Luis Victoria Barbosa, Juvenal Soares Dias da Costa; Nadege Gonçalves Lomando; Cátia Frohlich; Fernanda Fraga; Teresinha Salete Negri; Anete Petrusch do Nascimento; Álvaro Luiz Montenegro Valls; Ana Cristina Ostermann; Cátia Terezinha Ligocki Venturella; Gabriela Gonçalves; Marco Antônio Viana Borges.

25 anos: Rosângela Barbiani; Rejane de Oliveira Lima; Lídia Maria Schardong; Armando Blume; Clarisse Torma de Farias; Eliane Heckler; Ieda Maria Rhoden; Marta Regina Boaz; Ari João Recktenvald; Carla Walter Deckmann; Alexandre Wolffenbüttel; Leandro Freitas Silveira; Jorge Geisler.

35 anos: Neiva das Chagas Eichelberger; João Zani; José Pedro Soares Martins; José Luiz Carvalho Reckziegel; Margarete Kruger Sulzbach.

Homenagem por tempo de Serviço Unisinos 2016