Transformação cultural para a inovação

Unisinos HUB terá palestras e oficinas temáticas gratuitas

Crédito: Divulgação

Uma oportunidade para conhecer a nova torre educacional da Unisinos e as possibilidades de formação profissional que a Instituição oferece: vem aí o Unisinos HUB. Na quinta-feira, 23 de março, a partir das 19h, o 8º andar do Campus Porto Alegre será palco para novas ideias. O evento é gratuito, terá palestras inspiradoras e proporcionará o contato com especialistas de diferentes áreas.

Os participantes do Unisinos HUB assistirão a debates sobre temas que impactam nas dinâmicas de empresas e organizações de todos os segmentos. Além disso, terão a chance de saber mais sobre as ofertas de MBAs e Especializações, podendo decidir qual é a formação ideal para responder às suas necessidades e às exigências do mercado de trabalho.

A palestra principal abordará o tema “Transformação Cultural para a Inovação” e será ministrada por Leonardo Comparsi de Oliveira, business partner para a América Latina da OutThink, LLC. O convidado falará sobre a inovação como peça central na era da revolução digital, a preparação das organizações para esse momento e a necessidade de repensar modelos gerenciais.

De acordo com Leonardo, o mundo está passando por uma nova revolução, de proporções similares à industrial, a qual muitos se referem como revolução digital. “Muito embora os avanços nas ciências da computação e nas tecnologias a ela conectadas estejam na base das mudanças, há muitas outras transformações em curso. Não é difícil notar que o ritmo da vida mudou”, comenta. “Para sobreviver neste novo paradigma, as empresas precisam incluir a inovação em seu dia a dia, repensar seus modelos gerenciais e, em última análise, sua cultura. É necessário garantir que as mudanças ocorram de fato e não se restrinjam a uma nova maquiagem sobre o mesmo modelo mental.”

Durante o Unisinos HUB, serão discutidas questões como: em que dimensões a mudança deve ocorrer? Quais princípios precisam ser ajustados? Como deve ser a gestão nesse novo paradigma?

Após a palestra principal, haverá oficinas sobre temas diversos, como inovação tecnológica, reforma política, empreendedorismo em modelos de negócios e indústria criativa. Mais informações e inscrições (até 21/03) na página do evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar