Tendências da Longevidade será o tema do Unisinos HUB

Evento ocorrerá no dia 5/11 no campus Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), hoje, 54 milhões de brasileiros tem mais de 50 anos e, em 2045, metade da população será idosa. A inversão na pirâmide demográfica no Brasil impactará profundamente em temas como aposentadoria, longevidade saudável e ativa e novos hábitos. Esse será o tema do próximo Unisinos HUB, que ocorrerá no dia 5/11, no campus Porto Alegre.

A fundadora da Casa de Assessoria Desenvolvimento Humano, Monica Riffel, uma das palestrantes do HUB, explica que pessoas com mais de 50 anos representam a 3ª maior economia do mundo. “Então, se o mundo será dos grisalhos, precisamos entender o comportamento deles e pensar em marcas, produtos, serviços e negócios que atendam a esse público”, comentou.

Segundo Monica, as pessoas passaram a ter uma perspectiva de vida maior e com qualidade em função de muitos avanços da medicina. “Muitos praticam esportes, viajam pelo mundo, optam por trabalhar com voluntariado e mentoria e outros tantos, passam a empreender em sonhos que foram deixados de lado”, disse.

Monica acredita que hoje, aposentar-se não é sinônimo de ir para os aposentos, há muito para se fazer, aproveitar e interagir. “No entanto, o mercado sempre focou nos jovens, que por sua vez, também mudaram seus hábitos de consumo. Por exemplo, hoje não existe mais o desejo de comprar o primeiro carro, eles andam de aplicativo, não se interessam em comprar seu imóvel, pois vivem cada vez mais dentro da casa dos pais ou ganham o mundo”, opinou.

Dessa forma, segundo a palestrante, o consumo estará nas mãos de pessoas com mais de 60 anos, que buscam por serviços diferenciados e de experiências significativas, tendo em vista sua trajetória de vida e maturidade. “É preciso pensar em ambientes, sinalizações, atendimento e produtos que atraiam essas pessoas para novas experiências”.

O Unisinos HUB será um despertar de consciência sobre o que está mudando em nossa sociedade e economia, seus impactos nos negócios e mudanças comportamentais. Será uma reflexão provocativa sobre que perspectivas podemos crescer e inovar no RS. Se interessou? Então clique aqui para se inscrever e ter mais informações.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar