TEDxUnisinosSalon

Última edição de 2017 acontece no Campus Porto Alegre

Crédito: Rodrigo W. Blum

Buscando um espaço para o compartilhamento de ideias e experiências, no dia 11 de dezembro, das 10h às 12h, ocorre a última edição do TEDxUnisinosSalon 2017 no Campus Unisinos Porto Alegre.

De acordo com o diretor da Unidade de Graduação da Unisinos, Gustavo Borba, precisamos ter as novas tecnologias aliadas no processo de ensino-aprendizagem. “Na cultura maker, a compreensão dos games e da gamificação auxilia no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras. Nessa lógica, conseguimos transcender o espaço físico da sala de aula, tornando o aluno um verdadeiro protagonista”, afirmou.

Com o tema “Cultura maker e tecnologia: possibilidades para educação”, o evento reúne 7 speakers e terá transmissão ao vivo pelo site do TEDxUnisinos. Alunos dos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Irmão Weibert, Gustavo Trein da Luz e Arthur Cardoso de Souza, falarão sobre Programação e Gamificação no ensino básico.

A segunda speaker é a professora Bruna Schuster de Bom Princípio, que discutirá sobre o tema “A cidade como espaço de aprendizagem”. Em seguida, os estudantes de 13 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Goulart, Brenda Christi Severo e João Dani da Silva dos Santos, irão trazer informações sobre Modelagem 3D como forma de aprendizado.

Por fim, os professores da Unisinos e organizadores da Olimpíada de Robótica, João Olegário Souza e Lúcio Prado, encerrarão o evento falando sobre Robótica livre.

Serviço:

Data: 11 de dezembro

Local: Campus Porto Alegre, sala 805

Transmissão ao vivo pelo site TEDxUnisinos