TEDxUnisinos: a preparação

Antes do grande dia, palestrantes têm momento para se conhecerem e trocarem experiências

Crédito: Rodrigo W. Blum

Em clima descontraído, os palestrantes do TEDxUnisinos 2014 se reuniram, na tarde desta sexta-feira, no campus de Porto Alegre, em um momento destinado aos últimos esclarecimentos sobre o evento, que ocorrerá no sábado, 1º de novembro, na FIERGS. O diretor da unidade de graduação, Gustavo Borba, ressaltou que o encontro de todos os palestrantes, para que eles pudessem se conhecer, entender melhor questões específicas do evento e poder ter um espaço para ensaiar, foi de grande relevância. “Hoje, eles puderam criar uma empatia para chegarem mais tranquilos amanhã”, destacou.

Apesar da ansiedade por estar a um dia de palestrar para as mil pessoas que se inscreveram no evento, o encontro foi marcado por muitas risadas e trocas de experiências. Aaron Horowitz, de Rhode Island, nos Estados Unidos, saiu do aeroporto e foi direto ao encontro. Apesar da agenda tumultuada, ele afirmou estar empolgado com tudo o que está acontecendo. Aaron desenvolveu um urso de pelúcia que auxilia crianças com Diabetes tipo 1 a controlarem seus procedimentos médicos e a enfrentarem a doença.

“É legal ter a oportunidade de compartilhar ideias inovadoras, principalmente, porque o público que está lá quer ouvir, eles têm interesse em saber da tua história e, assim, tu consegues transformá-los de alguma forma”, contou o palestrante. Aaron criou o projeto do urso enquanto ainda estava na faculdade de Engenharia. Essa foi a forma que encontrou para ajudar crianças que passam por procedimentos médicos todos os dias, como ele, na infância. Hoje, dedica seus dias para o aperfeiçoamento do brinquedo.

Conheça mais sobre a interessante história de Aaron, e de outros 11 palestrantes, na quarta edição do TEDxUnisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar