TEDxUnisinos 2014

A edição deste ano ocorrerá no dia 1º de novembro, no Teatro do Sesi, na FIERGS, em Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Com o tema Ideas for Everyday Life, o TEDxUnisinos de 2014 vai mostrar que diariamente vivemos experiências que nos trazem novos conhecimentos. Para tanto, conta com um time de doze palestrantes de diferentes lugares do mundo, que vão dividir com o público suas histórias.

O testemunho de quem sobe ao palco do TEDxUnisinos traz inspiração para quem participa do evento. Os relatos apresentam trajetórias construídas por erros e acertos, que levaram ao desenvolvimento de iniciativas que impulsionam a inovação em diversas áreas.

O host do evento, Gustavo Borba destaca a importância do percurso de cada um e diz que o processo de aprendizagem também está nos erros que cometemos. “Na prática, a gente não tem que acertar tudo, tem que entender as conexões das atividades. A escola deveria nos permitir exercitar essas falhas, ter exercícios e projetos ao longo do percurso formativo que permitissem ao aluno falhar, para entender a partir do erro”.

Borba começou sua relação com o TED usando as palestras do evento em sala de aula, e logo se tornou palestrante do evento, desde então não parou mais. Há quatro anos, desenvolve o TEDxUnisinos, trazendo para o centro das discussões ideias inovadoras com o objetivo de reunir pessoas para partilhar experiências.

Confira a programação do evento e conheça um pouco mais sobre os palestrantes e sobre quem apoia e patrocina essa iniciativa no site do TEDxUnisinos.