Segurança contra incêndios é tema de workshop

II Windec acontece entre 21 e 24 de junho

Crédito: Rodrigo W. Blum

De 21 a 24 de junho, acontece a segunda edição do Windec – Workshop em Segurança Contra Incêndios no Desempenho das Edificações. O objetivo do evento é promover o aprimoramento técnico dos profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar na área. As atividades ocorrem no Campus São Leopoldo.

Voltado a profissionais e estudantes, o Windec é composto por quatro cursos de capacitação tecnológica e três palestras sobre a segurança contra incêndio nas edificações. A inscrição no evento é única e permite a participação em todas as atividades.

“A primeira edição foi um grande sucesso. Mais de 600 inscritos compartilharam conhecimento e tiveram a oportunidade de ouvir e trocar ideias com grandes especialistas da área de segurança contra incêndio”, conta o coordenador do Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil da Unisinos – itt Performance, professor Bernardo Tutikian.

“Para a segunda edição, esperamos, novamente, um grande público. Contaremos com a participação de especialistas internacionais, inclusive o professor Venkatesh Kodur, dos Estados Unidos, que falará sobre o atentado de 11 de setembro ao World Trade Center. Na sexta-feira, faremos demonstração prática de combate a incêndio em dois protótipos com mobília tradicional, uma com chuveiros automáticos e a outra sem. Ou seja, será um grande evento e convidamos todos a participar”, conclui Bernardo.

Confira as atividades:

Cursos

  • Projeto de sistemas de controle de fumaça em edificações;
  • As novas regras para elaboração de PPCI;
  • Projeto de sistemas de chuveiros automáticos em edificações;
  • Projeto de saídas de emergência em edificações.

Palestras

  • Atentados de 11/09 ao World Trade Center – ensinamentos para a segurança contra incêndio (palestra magna);
  • Adequação de edificações históricas;
  • A compartimentação de áreas na elaboração do PPCI.

O Windec é uma promoção do itt Performance e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Saiba mais sobre a programação e inscreva-se no site da Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar