Responsabilidade social e ambiental é tema da aula inaugural da Escola de Saúde

A atividade acontece nos dias 19 e 26, no campus São Leopoldo e Porto Alegre

Mãos segurando uma planta Crédito: Rodrigo W. Blum

As práticas sócio ambientais tem sido cada vez mais objeto de reflexão e discussão em diferentes espaços. Para debater tal assunto, a Escola de Saúde da Unisinos promove aula inaugural com o tema Responsabilidade social e ambiental e os profissionais da saúde. A atividade acontece nos dias 19 e 26, no campus São Leopoldo e Porto Alegre.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Nutrição, Denise Zaffari, estas questões precisam ser discutidas em espaços educativos e formativos com o objetivo de sensibilizar o engajamento dos sujeitos, numa perspectiva multiprofissional e interdisciplinar, para um “olhar e um fazer” diferenciado e mais qualificado para as questões sociais e ambientais.

Ficou interessado? Confira a programação e conheça os professores participantes.

CAMPUS POA

Dia 19 de março, às 19h30, nas salas 803 e 804

Profª. Ana Paula Bandeira – Produção mais limpa de alimentos

Profª. Rosália Figueiró Borges – Cidadania, o profissional de saúde e o descarte de resíduos dos serviços de saúde

Profª. Camila Bolzan de Campos – A Psicologia Ambiental e as relações pessoa-ambiente: possíveis contribuições para a Responsabilidade socioambiental.

Prof. Mauro Felix – Fatores ambientais na funcionalidade humana

Profª Denise Ziegler- Decana da Escola de Saúde Unisinos

Mediadora: Profª Luciana Paulo Gomes – SGA – UNISINOS

CAMPUS SÃO LEOPOLDO

Dia 26 de março, às 19h30, no Auditório Bruno Hammes

Profª Ana Luisa Maurer – Projeto social Mundo mais Limpo

Profª. Camila Bolzan de Campos – A Psicologia Ambiental e as relações pessoa-ambiente: possíveis contribuições para Responsabilidade socioambiental.

Profª.Dra.Denise Ziegler- Decana da Escola de Saúde Unisinos

Mediador: Prof. Marcelo Oliveira Caetano – SGA -UNISINOS