Mistura que dá certo: Experiências e Comunicação

Primeira Semana Acadêmica em Porto Alegre acontece de 4 a 7 de novembro juntamente com a 7° Semana da Comunicação em São Leopoldo

Crédito: Divulgação

Pode ser na moda unindo franjas com a tendência tribal, na comida juntando o queijo e a goiabada, nas artes combinando o preto e o branco, misturar sempre rende resultados interessantes. E esta é a proposta da primeira Semana Acadêmica da Unisinos no campus de Porto Alegre. O evento ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro e as inscrições para as 42 oficinas e palestras podem ser feitas até 31 de outubro.

Atenta aos novos moldes da sociedade que cada vez mais gera informação e se transforma a todo o momento, a Semana Acadêmica vai trabalhar com a ideia de misturar experiências e proporcionar uma imersão em diferentes áreas, fruto da união das escolas de Humanidades, Saúde, Indústria Criativa: Comunicação, Design e Linguagens, Gestão e Negócios e Politécnica. Para a coordenadora do curso de jornalismo de Porto Alegre, Thais Furtado, o evento é uma oportunidade de integração. “O objetivo é trazer assuntos de interesse de diferentes cursos, gerando discussão e reflexão”, comenta.

Organizado pelos próprios alunos com o apoio dos professores e convidados, a programação de oficinas e palestras ocorre entre 19h30 e 22h, de terça a sexta-feira. Gastronomia, moda, fotografia, desenho, jornalismo, identidade étnico-racial, sustentabilidade, nutrição infantil, programação computacional e internacionalização de carreiras são alguns dos temas que vão ser abordados. Uma das organizadoras e aluna do curso de Moda, Michele Teixeira Boeira, destaca que o intuito do evento é trocar ideias entre os diferentes cursos e estimular o conhecimento em diferentes segmentos, pensando no mercado de trabalho.  Para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição, acesse o site da Semana Acadêmica da Unisinos Porto Alegre.

Por todos os lados

Popularmente chamada de dente de leão, esta planta é muito conhecida por se desfazer e se espalhar por diversos lugares ao entrar em contato com o vento. Com a ideia de expandir a comunicação por todos os lados, paralelamente a Semana Acadêmica, no campus de São Leopoldo, ocorre a 7º Semana da Comunicação.

Uma das novidades deste ano é Primeiro Desafio Audiovisual promovido pelo Diretório Acadêmico Túpac Amaru, juntamente com a Coordenadoria do Curso de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social da Unisinos. Nele os alunos participantes terão que desenvolver um vídeo, conforme o tema definido pela comissão organizadora do evento. Os trabalhos serão produzidos com a orientação de professores e o grupo vencedor receberá 30 horas complementares. Na programação também estão incluídas oficinas e palestras, além da doação de cabelo para Instituto de Câncer Infantil, ao lado da TV Unisinos, na área 3, a partir das 19h30.  A programação completa você encontra no site da 7º Semana da Comunicação Unisinos.

Crédito: Divulgação

Produção dos alunos em destaque

A abertura das atividades será no dia 3 de novembro com a entrega do Prêmio Unicos, válido para estudantes de todos os cursos de Comunicação Social Unisinos (Jornalismo São Leopoldo e Porto Alegre, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Digital, Fotografia e Realização Audiovisual), no auditório Pe. Werner, na Unisinos São Leopoldo. O Prêmio Unicos está em sua segunda edição, com o conceito de ‘Conectado a suas ideias’, a premiação tem o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e valorizar a produção dos estudantes. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (29/10), às 18h. Consulte o regulamento e inscreva-se no site do Prêmio Unicos.