Melhores empresas para trabalhar

Jantar de premiação aconteceu nesta terça-feira, 11 de novembro

Crédito: Divulgação

Cada vez passamos um número maior de horas no trabalho, por isso nos sentirmos bem onde desenvolvemos nossas atividades profissionais é essencial. Muitas empresas têm assumido essa premissa, buscando transformar o ambiente empresarial em uma extensão das nossas casas, e nossos colegas de trabalho em nossa segunda família. É o caso das lideranças empresariais, autoridades e principais referências nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, presentes na 4ª edição do evento Melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul. O encontro, promovido pela Revista Amanhã, premiou 40 empresas, entre hospitais, instituições e segmentos da indústria.

Entre as organizações tidas como excelentes, alguns pontos foram destacados: os presidentes ficam mais tempo na função, em média oito anos; O grupo de RH costuma ficar pelo menos sete anos na atividade; 54% dos funcionários que trabalham nestas empresas permanecem mais tempo em seus empregos pela oportunidade de crescer e porque os valores das empresas estão de acordo com seus valores pessoais; e mais de 90% dos colaboradores têm orgulho em falar que fazem parte da empresa. Esses dados mostram que a identificação entre funcionário e instituição é cada vez mais decisiva para quem busca alinhar qualidade de vida às atividades profissionais.

Os premiados

A entrega das placas aconteceu durante um jantar comemorativo no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O diretor da Unidade Acadêmica de Educação Continuada da Unisinos, Francisco Zanini, entregou o prêmio para as cinco melhores empresas de médio porte: CIGAM Software Corporativo Ltda, Marelli Ambientes Racionais, Thought Works Brasil, SAP Labs Latin America e Jost Brasil, que ficou em primeiro lugar. O grupo de Caxias do Sul ganhou o bicampeonato e comemorou muito o resultado.

Entre as empresas de grande porte, mais de mil funcionários, o Hospital Mãe de Deus foi um dos premiados, e a placa de primeiro lugar foi entregue para DELL, pelo terceiro ano consecutivo. Confira a lista completa das melhores empresas para trabalhar no estado no site da Revista Amanhã.

Após o jantar, a Unisinos, patrocinadora do evento, ofereceu aos participantes um brownie desenvolvido no itt Nutrifor. O bolinho, produzido sem glúten e sem lactose, foi entregue no final da noite como brinde às instituições homenageadas. Como ação final, o público pode assistir à apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Unisinos Anchieta.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar