itt Performance participa da Construsul 2018

Instituto Tecnológico da Unisinos apresenta seminário sobre incêndio durante a feira

Crédito: Rodrigo W. Blum

Entre os dias 01 e 04 de agosto acontece a 21ª edição da Feira Internacional da Construção – Construsul. A Unisinos marcará presença no evento com um estande. E, na quinta-feira, 2/8, com o Seminário Estruturas em situação de incêndio, com início previsto para às 14h30.

O seminário está aberto a engenheiros civis, alunos de graduação da área, empresas relacionadas à construção civil e público em geral. A intenção é apresentar a importância da temática no cenário atual. “O objetivo é debater sobre o tema segurança contra incêndios, para melhorar as construções, projetos e trazer mais segurança para a sociedade”, afirma o coordenador do itt Performance e do seminário, Bernardo Tutikian.

Para o pesquisador, a feira é uma excelente chance de debate, pois é através desses eventos que temos a oportunidade de discutir os temas e melhorar a atividade profissional. “A segurança contra incêndio é um item essencial para as construções. Os casos de incêndios, muitos comuns, infelizmente, trazem grandes perdas de vidas e patrimoniais. Cada vez temos mais casos ocorrendo, como a Boate Kiss e o Edifício Wilton Paes de Andrade, em São Paulo”, relembra.

Ficou interessado em participar? Saiba mais e faça sua inscrição para o seminário na página Estruturas em situação de incêndio.