Inovação, território e cooperação

Economia em Debate aborda o tema no dia 27/3

“Inovação, território e cooperação: um novo panorama da Geografia Econômica do Rio Grande do Sul” é o tema do Economia em Debate, antigo Café com Economia. O evento mudou de nome ao passar por um processo de renovação.

“A motivação para a troca do nome reside nas adaptações que foram sendo feitas ao evento ao longo dos semestres, desde 2011, visando melhor atender nossos alunos. Sendo que este não ocorre mais no tradicional momento do “cafezinho” e sim no primeiro horário da aula noturna”, explica a coordenadora do curso de Graduação em Ciências Econômicas, Gisele Spricigo.

O palestrante será Iván Peyré Tartaruga que é pesquisador em Geografia da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e vice-coordenador do Núcleo Porto Alegre do Instituto Nacional de C&T (INCT/CNPq). O evento que discute a geografia econômica do Rio Grande do Sul é promovido pelo Programa de Pós Graduação em Economia e pela Graduação em Ciências Econômicas.

Para Gisele, o tema da palestra estimula uma discussão sobre os fluxos dos mercados no estado. “Trará um panorama das relações existentes entre inovação e cooperação – empresas, instituições de pesquisa e ensino, entre outras – dentro do território gaúcho”, completa.

O Economia em Debate é aberto ao público e acontece no dia 27/3 às 19h30, no auditório E10 005, campus São Leopoldo.