II Seminário Internacional de Midiatização

Evento tem como objetivo ampliar diálogo entre pesquisadores de diferentes países sobre o conceito de midiatização

Crédito: Divulgação

O II Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais acontece entre os dias 9 e 12 de abril, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCC) da Unisinos, através do Grupo de Pesquisa Midiatização e Processos Sociais. A iniciativa visa fortalecer o debate acadêmico em torno do conceito de midiatização e suas diferentes perspectivas e é destinada a pesquisadores, professores e estudantes de comunicação.

O objetivo central é situar a pesquisa no Brasil como lugar de reflexão e de articulação entre duas epistemologias em construção em torno da midiatização como linhagem de pesquisa: de um lado, objetos, método e metodologias situadas no Sul, especialmente na Argentina e no Brasil e, de outro, no Norte (Inglaterra, União Europeia – França, Dinamarca, Alemanha, Rússia, Canadá, Estados Unidos, entre outros países).

De acordo com a professora Ana Paula da Rosa, para os profissionais da área, o evento é um espaço para pensar a comunicação e debater a partir de casos práticos. A ideia das diferentes mesas e dos mais de 15 grupos de trabalho é fomentar o diálogo, acolher visões diversas e fazer uma comunicação melhor, não apenas do ponto de vista da técnica, mas do impacto social. “Muitas vezes a experiência do ser ouvinte, da troca, é tão rica quanto a de quem apresenta um trabalho. Este é um momento para fazer um chamamento, já que a comunicação não interessa só ao pesquisador ou ao comunicador, mas a todas as áreas que se veem atravessadas por ela, temos aí a política, a educação, o direito”, aponta.

As inscrições acontecem até dia 20/03, terça-feira. Para mais informações, acesse o site do evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar