IHU promove XIV Simpósio Internacional

Evento aborda questões da tecnociência contemporânea

Crédito: Divulgação

O Instituto Humanitas Unisinos realiza, entre os dias 21 e 23 de outubro, o XIV Simpósio Internacioal IHU: Revoluções tecnocientíficas, culturas, indivíduos e sociedades. O evento abordará as grandes questões da civilização tecnocientífica e os impactos da tecnociência contemporânea na configuração dos processos produtivos e na produção do conhecimento, da vida e das subjetividades.

Grandes nomes nacionais e internacionais palestrarão sobre o tema, como Jennifer Prah Ruger, professora na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos; Umberto Galimberti, professor da Universidade Ca’ Foscari de Veneza, na Itália; e Timothy Lenoir, docente de história na Universidade de Stanford, também nos Estados Unidos. Além de conferências, minicursos e exibições de filmes, o simpósio proporcionará a apresentação de trabalhos, oportunizando que todos possam contribuir com a discussão.

Para mais informações, acesse o site do XIV Simpósio Internacional IHU.

Nanotecnologia: amiga ou inimiga?

Durante o evento, professores da Unisinos e das demais universidades participantes irão debater a regulamentação da nanotecnologia no Brasil. O assunto será tratado em paralelo com o simpósio do IHU, no XI Seminário Internacional Nanotecnologias, Sociedade e Meio Ambiente, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos e os Grupos de Pesquisa JUSNANO e RENANOSOMA. Leia mais sobre o tema no Notícias Unisinos.