Final de semana Iberê + Unisinos

Programação gratuita inclui seminário, piquenique, música e sessão de cinema comentada

Crédito: Divulgação

Em parceria, Unisinos e Fundação Iberê Camargo promovem uma série de atividades culturais gratuitas em Porto Alegre. Iberê e a atual exposição “Depois do Fim” têm como um dos principais eixos curatoriais a experimentação e a inovação, tema no qual a Unisinos vem estabelecendo papel de destaque. Nesse sentido, as instituições construíram uma programação conjunta para o próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de agosto. As atividades acontecem na Fundação.

Dentro do seminário “A Forma das Coisas Por Vir”, no sábado, às 15h, acontece a palestra O novo individualismo em tempos pós-modernos, com o coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Unisinos, Carlos Gadea. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: cultural@iberecamargo.org.br.

Às 16h, DJ Porã + Grave & Groove realizam um set inspirado na temática relacionada à exposição “Depois do fim”. Para fechar o dia de atividades, às 17h, a artista Fernanda Gassen e a Escola de Gastronomia da Unisinos convidam o público para participar de um piquenique coletivo. A atividade é inspirada no livro de ficção científica Roadside Picnic, de Arkadi e Borís Strugatski, e traz uma visão sobre a comida do futuro.

Crédito: Divulgação

No domingo, as atrações iniciam com Cine Iberê, às 15h, com exibição de Stalker, filme de Andrei Tarkovsky, comentado pelo professor do curso de Realização Audiovisual da Unisinos, Milton do Prado. A programação encerra às 17h, com show da Maleta Elétrica, banda de rock instrumental com influências em blues e jazz, composta por um Arthur Noswitz (guitarra), Frédéric Helfer (bateria) e Genésio Monteiro (contra-baixo).

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar