Festival da Matemática RS é nesta semana

Unisinos sedia evento que propõe a popularização da ciência

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

De 25 a 28 de outubro, o Campus de São Leopoldo da Unisinos sedia o Festival da Matemática RS. O evento tem como objetivo promover a popularização do conhecimento matemático por meio de atividades lúdicas e interativas.

Promovido em parceria pela Unisinos e a UFRGS, o Festival integra o Biênio da Matemática no Brasil (2017-2018), além de fazer parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que estimula a curiosidade e motiva a população a discutir as implicações sociais da ciência. Na programação, estão previstas atividades como palestras, oficinas, apresentações orais, jogos, cineclube, peça teatral e exposições artísticas.

O Festival é aberto para a comunidade, com ênfase nos Ensinos Fundamental e Médio. “As palestras e oficinas são destinadas ao público em geral e imaginamos que, mesmo aqueles que não gostam de Matemática, podem achar bem interessantes várias das atividades propostas”, comenta o professor da Unisinos Rogério Steffenon, membro da comissão organizadora.

[ Alunas escrevendo equacoes em um quadro branco Crédito: Getty Images

Participantes individuais não precisam de inscrição. Escolas interessadas em levar grupos de alunos ao evento devem preencher este formulário. Mais informações no site www.ufrgs.br/festivaldamatematica-rs.

Festival da Matemática RS

Data: de 25 a 28 de outubro.

Horário:

• Quarta-feira, 25/10: 14h-18h e 19h30-21h20;
  • Quinta-feira, 26/10: 8h-12h e 14h-18h;
  • Sexta-feira, 27/10: 8h-12h e 14h-18h;
  • Sábado, 28/10: 8h-12h e 14h-18h.

Local: Unisinos - Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo.

Como participar: não são necessárias inscrições para visitas individuais ou em pequenos grupos. Escolas devem manifestar o interesse pelo formulário de inscrição.