Evento sobre cenas da música pop agita a Unisinos

Simpósio acontece nos dias 25 e 26 de agosto

Foto: iStock

Nos dias 25 e 26 de agosto acontece o simpósio Mapeando Cenas da Música Pop: Cidades, Mediações, Arquivos na Unisinos, campus São Leopoldo. Durante dois dias, serão discutidos diversos temas que envolvem a relação entre música pop, sociedade, memória e experiência.

A programação começa na quinta às 14h, com debates sobre as cenas musicais contemporâneas do Rio Grande do Sul e circulação musical em redes sociais. Às 18h30, os coordenadores do POA MUSIC SCENES discutirão os resultados da pesquisa. Às 19h30, haverá palestra da professora Simone Pereira de Sá, da Universidade Federal Fluminense, fechando o primeiro dia.

Na sexta, às 10h, a fala inicial será do professor Michael Goddard, da Universidade de Salford. Ao longo da tarde, será discutida a relação entre cenas musicais e experiência urbana, com trabalhos que enfocam Porto Alegre e cidades como Rio de Janeiro, Goiânia e Berlim. Às 16h30, uma mesa especial reunirá Ticiano Paludo, Frank Jorge, Madblush e DJ Posada, produtores que discutirão as muitas facetas das cenas rock e pop da capital gaúcha.

O simpósio é parte do projeto POA MUSIC SCENES, desenvolvido pela Unisinos em associação com a Universidade de Salford, na Inglaterra. Outras informações você confere no site do evento. A entrada é gratuita.