Cozinha Criativa 2018

Evento possibilita aos alunos uma noite de chefs

Créditos: Divulgação

O curso de Gastronomia da Unisinos realiza, todos os semestres, o projeto Cozinha Criativa. O primeiro evento deste ano acontece na quinta-feira, 10/05, no Work Hotel, a partir das 20h. Nesta edição, serão três chefs no comando da cozinha. Para a preparação dos pratos, os alunos irão utilizar a cozinha e a sala de convivência do hotel.

O menu ficará por conta do trio Ezaquiel Schäffer, Karen Müller e Taís Zappas. O prato de entrada será uma maionese de batata com tomates cereja assados e mix de folhas verdes, em seguida, o prato principal será ravióli recheado com ragu de ossobuco ao molho demi-glace. A sobremesa será crême brûlée com coulis de frutas vermelhas.

A coordenadora do curso de gastronomia da Unisinos, Flávia Silveira, comenta que a ideia é oportunizar uma vivência prática para os alunos, que deverão planejar um jantar completo. “O objetivo é promover a autonomia criativa dos alunos e colocar eles em um ambiente ao próximo do mercado de trabalho”, acrescenta. O evento é uma parceria da Unisinos com o Work Hotel, a loja Comline’s Tramontina e a Vinícola Valdemiz. Para mais informações ligue (51) 3566.1904 ou mande um e-mail para reservas@workhotel.com.br.

Evento: Cozinha Criativa

Data: 10 de maio

Local: Work Hotel (Av. Unisinos, 1277, Cristo Rei, São Leopoldo)

Valor: 62 reais por pessoa