Construindo a interdisciplinaridade

Evento debate ações de educação para as mídias

Crédito: AgexCom

Nesta segunda-feira, 19/3, será lançado o Núcleo Universitário de Educação para as Mídias (Nuvem), no Teatro Unisinos, em Porto Alegre. O evento, que inicia às 19h30 e segue até 22h, contará com painel sobre redes sociais, (des)informações e cidadania. Destinado a estudantes, professores e pessoas interessadas no tema.

O núcleo é destinado à construção de espaços de reflexão acerca do contexto midiático, bem como das políticas públicas de comunicação. Nesse sentido, a interdisciplinaridade do Nuvem é fundamental para a construção de propostas que deem conta da complexidade da temática, que propõe diferentes ações de educação para as mídias, tais como debates, palestras, cursos de extensão e programas de formação, entre outras.

O lançamento contará com a participação de convidados especialistas na área. Coordenado pelo professor Edelberto Behs, o evento tem o intuito de promover interdisciplinaridade e criar um espaço de reflexão sobre o contexto midiático. O encontro é gratuito e dará certificado para aos participantes.

Sobre os convidados:

Anna Christina Bentes

É professora do Departamento de Linguística da Unicamp. E também coordena o Centro de Pesquisa “Margens”, do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Possui graduação em Letras, doutorado em Linguística e fez pós-doutorado no Departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia, Berkeley. Seus estudos abordam a língua(gem), focando nas relações entre a ação verbal, o sistema linguístico e outros sistemas verbais e não verbais.

Ricardo Campos

É assistente de docência na disciplina do direito público e teoria do direito da faculdade Goethe Univerität Frankfurt am Main. Cursou graduação em Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora, na Goethe Universität Frankfurt am Main (Alemanha) e na Universität Passau (Alemanha). Possui experiência nas áreas de Direito Público, Direito Internacional Econômico, Direito de Mídia, Filosofia do Direito e Sociologia. 

Pe. Pedro Gilberto Gomes

É professor da Unisinos e atualmente também exerce o cargo de vice-reitor da Universidade. Possui graduação em Filosofia pela Pucrs. É especialista em Teologia pela Universidade Católica de Santiago, realizou seu mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, com foco nos temas: comunicação, comunicação cristã, comunicação, cultura e mídia

Luis Nassif.

Graduado em Jornalismo. Foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo, escrevendo sobre economia. Foi comentarista econômico da Rede Bandeirantes de Televisão e da TV Cultura de São Paulo e  atuou no rádio, como um dos apresentadores do Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes de São Paulo. Em 2013, Nassif lançou o piloto do jornal eletrônico GGN, “o jornal de todos os Brasis”, em que o foco era aprofundar temas relevantes pouco abordados pela mídia, como gestão, inovação, direitos sociais e justiça de transição.

 

Crédito: AgexCom

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar