Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação bate recorde de inscrições

Evento ocorrerá no campus Unisinos Porto Alegre

Crédito: Divulgação

O novo campus da Unisinos Porto Alegre será o cenário do próximo encontro que reúne professores e alunos das agências experimentais das faculdades de comunicação do estado. O colóquio contará com a presença de 155 participantes, entre professores e alunos das universidades PUC, ULBRA, FEEVALE, IPA, ESPM, FADERGS, UNIRRITER, UNISC, Univates, UPF, batendo recorde de participantes.

O evento foi criado e produzido pelos estagiários da Agência Experimental de Comunicação da Unisinos. A sétima edição do evento pretende discutir a questão: O que é autenticidade em um ambiente experimental? Em 2017, segunda edição em que a Agexcom é a anfitriã, é o primeiro ano em que a agência estará sob gestão da professora Cybeli Moraes.

Durante a manhã, ocorrerá a apresentação das agências por meio de vídeos criados pelos próprios estagiários e um bate-papo com os palestrantes convidados sobre “autenticidade”: Guilherme Massena e Eduardo Seelig, da Dobra; Luciano Braga, da Shoot the Shit; Júlia Maciel, do MeCasei; e Alexandra Zanela, da Padrinho Conteúdo. Na parte da tarde, os estagiários serão divididos em grupos para realização de uma dinâmica de criação de campanha, relacionando personagens de desenhos animados com sua agência.

Saiba mais sobre o Colóquio: 

O colóquio surgiu por iniciativa do professor Edelberto Behs, da Unisinos, com o objetivo de integrar as agências e promover debates entre os professores sobre o que pode ser melhorado nesses ambientes experimentais. O primeiro encontro deu-se no dia seis de janeiro de 2011 na Unisinos, em São Leopoldo e, desde então, ocorre anualmente em diferentes universidades do Rio Grande do Sul.

Serviço:

9:30h: Recepção; credenciamento; coffee break

10:30h: Abertura oficial; apresentação das agências

11:30h: Bate-papo com convidados

12:30h: Almoço

14h: Dinâmica de integração

15h: Criação das campanhas; reunião dos professores

16h: Coffee break

16:30h: Apresentação das campanhas

17:30h: Encerramento

 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar