Ciro Gomes fala para os estudantes

Palestra aconteceu na noite dessa quinta-feira, 24/8

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na noite dessa quinta-feira, 24/8, o Anfiteatro Padre Werner foi palco de uma conferência promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, com o tema “A Constituição de 1988 e a crise brasileira”, realizada pelo advogado e político, Ciro Gomes.

Na ocasião, o palestrante falou sobre a situação política do país e fez uma cronologia histórica do Brasil nas últimas décadas. “O Brasil precisa desesperadamente de diálogo”, destacou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Ao longo da noite, Gomes, enfatizou a importância de debater sobre as diferenças e disse que não acredita em neutralidade. “Vamos conversar entre diferentes, diversidades conceituais. Quero ser ouvido como um professor, um velho companheiro e não como um futuro candidato à presidência”, afirmou.

O palestrante, em sua fala, fez uma retrospectiva da história política e econômica do país, desde a década de 30 até os dias de hoje. “Vamos olhar para história e lembrar de 1980, quando o Brasil era mais rico e desenvolvido que a poderosa China”, salientou.

Ao final do evento, houve um momento de perguntas em que os estudantes puderam interagir com o palestrante e tirar dúvidas sobre o tema apresentado.