Biblioweek 2ª edição

Evento ocorre na Biblioteca do Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Entre os dias 9 e 11 de outubro, acontece a 2ª edição da Biblioweek no Campus São Leopoldo. O evento tem como tema as ações das bibliotecas alinhadas à Agenda 2030 criada pela Organização das Nações Unidas – ONU.

A programação visa promover e discutir os aspectos que a biblioteca desenvolve, como por exemplo: pesquisa em bases de dados; uso de gerenciadores bibliográficos; controle de plágio; avaliações e métricas da produção acadêmica.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O evento também pretende proporcionar um momento de discussão entre as diversas escolas da Universidade, além de lidar com os objetivos da Agenda 2030. A atividade é gratuita e possui vagas limitadas. Todos os participantes presenciais receberão certificado, que poderá ser utilizado como horas complementares. Confira a programação completa e as inscrições em unisinos.br/eventos.

Entenda a Agenda 2030

A Agenda 2030, um plano de ação global, foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2015, visando colocar o mundo em um caminho mais sustentável e desenvolvido. Os 17 objetivos abordam diversos assuntos que necessitam da nossa atenção, buscando fortalecer a paz universal com mais liberdade.