Analógico em foco na Unisinos

10ª edição do Jogos de Tabuleiro ocorre neste sábado e é aberto a comunidade

Crédito: Renato Luiz Romera Carlson / Edição passada ocorreu na biblioteca

Em um mundo tão digital, às vezes, é preciso dar atenção ao analógico. Os jogos de tabuleiros, além de serem uma opção de lazer, também podem ser utilizados para socialização e desenvolvimento de competências – habilidades e atitudes. A fim de experimentar ferramentas analógicas e interagir com outras pessoas, no próximo sábado, 27 de maio, na biblioteca da Unisinos, será realizado a 10ª edição do Jogos de Tabuleiro.

O evento ocorre no espaço 3A da biblioteca, das 10 às 17h, com uma hora de intervalo para almoço. As seis horas valem como horas complementares aos alunos de graduação da Universidade. É uma oportunidade de conhecer o acervo de jogos que a biblioteca oferece para consulta geral, além de tabuleiros modernos que estarão à disposição dos participantes.

A 10ª edição é gratuita e aberta a comunidade. As inscrições estarão abertas até sexta-feira, 26, e devem ser realizadas pelo site do evento. No dia, será sorteado um par de ingressos para a Lends Club – Tabuleria localizada em Porto Alegre.

Segundo Renato Luiz Romera Carlson, professor e organizador do evento, os participantes podem esperar uma diversidade de jogos, conhecer o espaço e o acervo de jogos da biblioteca, além da experiência de jogar e conviver e, da parte dos organizadores, atenção na indicação dos tipos de jogos a serem escolhidos e da explicação das regras.

Ele termina ressaltando a importância de participar da edição. “A possibilidade de estar em contato com jogos que não são conhecidos pela maior parte da população (para aqueles que já tem algum contato com jogos) e a oportunidade de descobrir tudo o que os jogos podem possibilitar (para todos, tanto aqueles que nunca jogaram quanto aqueles que já tem algumas experiência) em termos de aprendizagem, socialização, habilidades”, finaliza.

Edição em Porto Alegre

No dia 10 de junho, ocorre o evento na capital. É a primeira edição no moderno campus da Unisinos, inaugurado em março deste ano. O encontro é realizado nos mesmos moldes de São Leopoldo. Em breve, mais informações sobre horários e salas serão divulgadas.