Advogada Érica Gorga palestra na Unisinos

Evento gratuito acontece em dois dias, no campus CIEE em Porto Alegre

Crédito: Getty Images

Advogada que atua na ação coletiva, movida nos Estados Unidos, que busca indenizações por prejuízos junto à Petrobras, Érica Gorga, palestra na Unisinos. O evento “Os novos desafios do mercado de capitais no Brasil: eficiência e regulação” é promovido pelo curso de Especialização em LLM em Direito dos Negócios.

A atividade gratuita acontece em dois dias, em 28 de agosto às 18h30 e no dia 29 de agosto, às 9h, na Unisinos em Porto Alegre, campus CIEE. Érica é especialista no assunto e foi contratada como perita do escritório responsável pelo processo contra a Petrobras em Nova York, o Pomerantz. A advogada atuou como professora da Fundação Getúlio Vargas e pesquisadora da Yale Law School.

Para o professor da Especialização, Luciano Timm, o desenvolvimento de um país depende de um mercado de capitais que seja bem regulado. “Em que se protejam os acionistas minoritários de forma a incentivar a captação de recursos públicos para as empresas nacionais, sem a necessidade de se recorrer ao financiamento bancário”, completa.

Direcionada para advogados corporativos, a palestra vai discutir o papel da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do mercado de capitais e a operação Lava Jato. Interessados devem confirmar presença pelos telefones: (51) 3590-8898 ou 3591-1122 / Ramal: 3870. Outras informações sobre os cursos de Direito, que estão com inscrições abertas, você confere em Especialização em LLM em Direito dos Negócios e Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar