Abertas inscrições para o 2° Unisinos Day Run

Evento ocorrerá com percursos de 3, 5 e 10 quilômetros no câmpus da universidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

Os acessos dos câmpus das unidades da Unisinos estão acostumados a receber uma rotineira correria. Normalmente, as movimentações são para a entrada nas salas e conclusão de trabalhos. No dia 30 de julho, a velocidade nas passadas ocorrerá de maneira competitiva. Na data, será realizada a 2.” edição da Unisinos Day Run, evento promovido pelo Jornal VS, com apoio da Airton Zagonel Corretora de Seguros, Fonte da Lomba, Intensidade Máxima, Net Claro, Objetiva, Radan, Rissul e Unimed.

A partir das 9 horas, no câmpus leopoldense, serão realizadas as provas de 3, 5 e 10 quilômetros. A partir de hoje, estão abertas as inscrições pelo site corrida.gruposinos.com.br. No ano passado, foram mil inscrições em dez dias, por isso, interessados em participar precisam ser rápidos também nesse momento. O primeiro lote, que será vendido até 22 de junho, sai por R$ 55 e o segundo, até o dia 12 de julho, por R$ 65. A inscrição dá direito a uma mochila, uma camiseta do evento, um chip de cronometragem descartável e um número de peito com quatro alfinetes para prender na camiseta. Nesta edição, haverá ainda um diferencial: premiação por categoria de idade. Serão entregues troféus para os primeiros cinco colocados na geral em cada uma das distâncias, nas categorias feminina e masculino, medalhão para os três primeiros e também medalha de participação para todos que concluírem os percursos.

De acordo com o diretor do Jornal VS, Fernando Anschau, a expectativa é que a procura seja grande como no ano passado. “Queremos novamente mil inscritos e, por isso, quem tiver interesse, precisa realizar a inscrição o quanto antes para garantir a presença.”

Expectativa

“A Unisinos Day Run, dia 30 de julho, abre a semana das comemorações de aniversário da Unisinos, que ocorre em 31 de julho”, comenta a gerente de marketing da Unisinos, Luciana Braun Reis. “A ideia é repetir o sucesso da edição de 2016, ampliando a participação dos cursos da Escola de Saúde da Unisinos, entre eles Educação Física, Nutrição e Fisioterapia”.