19ª Semana da Enfermagem da Unisinos

Evento aconteceu nos campi São Leopoldo e Porto Alegre

MATHEUS N. VARGAS

Nos dias 20 e 21/5, ocorreu a 19ª Semana da Enfermagem. O evento teve carga horária de 16h divididos entre os campi de São Leopoldo e Porto Alegre. A Semana de Enfermagem teve por objetivo promover e fortalecer o conhecimento científico de estudantes do curso e de profissionais da área, por meio da divulgação de pesquisas, de debates acadêmicos, conferências, mesas redondas, oficinas e rodas de conversa.  

No total, cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre elas estudantes da graduação e pós-graduação e também profissionais. A 19ª Semana da Enfermagem distribuiu certificados por atividade realizada.  

[Maes da Unisinos Crédito: Divulgação

A professora Joannie Soares comentou sobre a importância do evento realizado. “O evento foi importante para fortalecer a excelência acadêmica e integrar os diferentes âmbitos de formação da Enfermagem Unisinos: graduação, pós-graduação lato e stricto sensu”, afirmou.  

A Semana foi promovida pela Graduação e Mestrado Profissional em Enfermagem e a Escola de Saúde da Unisinos, contou com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do RS, Associação Brasileira de Enfermagem do RS e da Editora Moriá.