1º Encontro LIDERARH

Evento reuniu representantes das empresas agraciadas pela pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar

Crédito: Rafael Casagrande

Na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, a sala Santander da Unisinos Porto Alegre recebeu representantes das 40 empresas gaúchas premiadas pela pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, para a realização do 1º Encontro LIDERARH. O objetivo do evento foi dar continuidade ao diagnóstico relatado na pesquisa, fortalecer as empresas premiadas, torná-las ainda mais competitivas, e colaborar com a construção de uma sociedade melhor.

Empresas melhores por uma sociedade transformada

O evento Melhores Empresas para Trabalhar é uma realização da Revista Amanhã, em parceria com a Great Place to Work (GPTW) e conta com patrocínio da Unisinos. Juntas, visam um trabalho contínuo junto às premiadas, a fim de potencializar suas reconhecidas qualidades e garantir que recebam benefícios pelos seus esforços. É desse movimento que surge o LIDERAH, grupo formado pelos líderes e representantes das empresas agraciadas, que se reunirá por mais quatro vezes até o próximo prêmio, em 2016.

Segundo Kelly Bitencourt, diretora de Desenvolvimento de lideranças da GPTW, o prêmio não objetivou somente reconhecer as instituições que se destacam por possuir um perfil voltado para seus colaboradores, mas por serem genuínos nas suas ações em prol da qualidade de vida de quem as compõem, para a transformação dos seus ambientes de trabalho e, como consequência, dos lugares onde vivem.

Crédito: Rafael Casagrande

Por isso, o trabalho das Melhores não poderia encerrar na noite de premiação. “Refletir a percepção dos funcionários e as práticas das empresas é fundamental para garantir a produtividade e a satisfação por fazer de ambas. O diferencial também está na verdade das intenções e na coerência da concretização dos projetos, e isso deve ser observado continuamente”, destacou Kelly.

Além de conhecerem detalhadamente os critérios considerados na pesquisa realizada pela GTWN para a definição do ranking, os participantes tiveram momentos de esclarecimentos sobre o projeto LIDERARH com Eugênio Esber, diretor de Redação da Revista Amanhã. Em seguida, por meio de uma dinâmica ministrada pela professora Patrícia Fagundes, da Unisinos, puderam mapear e discutir os principais desafios das empresas, para a gestão de pessoas em 2015 e definição da agenda dos próximos encontros. “Um dos grandes desafios que temos aqui é entender e praticar a liderança de pessoas como liderança estrategista de pessoas, para fomentar a qualidade de vida, de trabalho, produtividade e sucesso de todos, nas diferentes áreas”, concluiu a professora Patrícia.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar