Unisinos debate narrativa transmídia com roteirista da novela “Totalmente Demais”

Unisinos debate narrativa transmídia com roteirista da novela "Totalmente Demais"

Foto: Franco Rodrigues

A novela Totalmente Demais, da Rede Globo, foi um sucesso de audiência, de repercussão nas redes sociais e de crítica que inovou ao experimentar uma narrativa que se desenvolve paralelamente na televisão e na internet. Por esse motivo, a Unisinos promove amanhã, 8/7, uma conferência com Rosane Svartman, roteirista titular da novela “Totalmente Demais”, da Rede Globo.

Rosane estará em Porto Alegre especialmente para debater o processo criativo de uma telenovela e suas possibilidades de inovação transmidiática. A atividade é uma oferta da Especialização em Televisão e Convergência Digital, da Unisinos, em parceria com o Globo Universidade. Para o coordenador da Especialização, Andres Kalikoske um dos focos do curso é compreender o desenvolvimento de narrativas transmídia.

“São produtos midiáticos oferecidos em diferentes plataformas, cada um contribuindo de forma distinta para a compreensão de seu universo narrativo. Sabemos que priorizar a interdependência de cada narrativa é fundamental, uma vez que o consumidor não necessariamente prestigiará a totalidade do projeto transmídia. No momento, o que vem a ser de extrema relevância é compreender os elementos que Totalmente Demais ofereceu, porque estamos interessados em entender o que desperta a atenção do público brasileiro”, explica Andres.

A conferência, que é aberta ao público e gratuita, ocorre das 19h às 22h na unidade Unisinos CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 / sala 402 – 4º andar). Interessados em participar devem se inscrever previamente através do e-mail andrest@unisinos.br, enviando seu nome completo e CPF. As vagas são limitadas.