Inscrições abertas para Residência Médica

Prática ocorre nas redes básicas de saúde de Estância Velha, São Leopoldo e Sapiranga

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para o programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade. A especialização ocorre nos municípios de Estância Velha, São Leopoldo e Sapiranga, e tem o intuito de preparar profissionais para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Ao mesmo tempo que aperfeiçoam competências sob a supervisão de especialistas e docentes da Unisinos, os residentes prestam serviço à comunidade e ampliam o acesso ao atendimento de qualidade”, destaca a professora Nêmora Barcellos, da Escola de Saúde Unisinos.

O programa visa ao desenvolvimento de habilidades voltadas à atenção integral. As práticas são pautadas pelos princípios de acolhimento aos usuários, estabelecimento de vínculos terapêuticos, responsabilização pelo cuidado, ampliação permanente da resolutividade da ação e estímulo continuado à autonomia das pessoas na proteção da saúde.

No momento, são oferecidas 10 vagas. O programa tem duração de 24 meses e, para o segundo ano, estão previstos estágios nas áreas de: saúde da mulher; saúde da criança e do adolescente; saúde mental; gestão em saúde; urgência e emergência; interação com a comunidade; controle social, entre outros. Mais vagas serão disponibilizadas nas próximas ofertas da especialização.

Saiba mais sobre o processo seletivo no site da Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar