Recursos Hídricos

Palestra vai trata do papel do Direito no futuro em função das mudanças climáticas

Lago do centro 2 da Unisinos. Vista interna. Passeio de barco dentro do lago

O curso de Especialização em Direito Ambiental da Unisinos promove a palestra “Recursos Hídricos: Fundamentos do Direito Brasileiro e Internacional”. O evento acontece no dia 27/5 às 19h30, no auditório Maurício Berni, campus São Leopoldo.

“Vão ser abordados os fundamentos da tutela jurídica dos recursos hídricos, destacando o direito nacional bem como o comparado com o direito de outros países. A finalidade é entender a importância da água em tempos de escassez”, explica o professor responsável pelo evento, Delton Carvalho.

A palestra será ministrada pelo professor, Paulo Affonso Leme Machado. “Uma das principais vozes na criação deste ramo do Direito no país. Um exponente internacional nesta área e autor do primeiro livro de Direito Ambiental no Brasil”, conta Delton.

Prognósticos científicos, em especial sobre as mudanças climáticas, apresentam um cenário preocupante. O professor responsável pelo evento explica que isso desencadeará cada vez mais conflitos e disputas, as quais deverão ser reguladas e decididas em conformidade com o Direito. O evento é direcionado para profissionais e acadêmicos das áreas jurídicas e ambientais.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar