Projeto de egresso da Unisinos foi selecionado no Concurso INOVApps

Jonas Rotilli vai desenvolver um aplicativo direcionado para o setor agrícola

O Projeto de um egresso da Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis da Unisinos, Jonas Rotilli, foi um dos selecionados no Concurso INOVApps. Promovida pelo Ministério das Comunicações, a seleção tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de aplicativos de interesse público para dispositivos digitais.

Jonas explica que o aplicativo “Pragueiro – Controle Agrícola” vai auxiliar os agricultores nas estratégias de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Manejo Ecológico de Pragas (MEP). Com a ferramenta é possível obter informações e fazer levantamentos que possibilitam o controle evitando ações desnecessárias. “É uma satisfação muito grande, um sonho se tornando realidade. Espero fazer jus a esta seleção e produzir um app que realmente seja útil”, completa.

A ideia surgiu durante a escolha do tema para a realização do trabalho de conclusão da Especialização. Jonas mora numa região agrícola, em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. Ele observou a importância do aplicativo para o controle de pragas, evitando a aplicação de agrotóxicos em casos desnecessários e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

“A especialização traz um conhecimento técnico importante em uma área nova. Com o curso relembrei temas vistos na faculdade, aprendi na teoria e prática sobre todas as plataformas de dispositivos móveis, o que abre um “leque” de possibilidades. Tudo isso foi decisivo para fazer uma boa proposta e ser selecionado”, conclui.

A Especialização foi cursada pelo egresso na modalidade EAD. O projeto selecionado recebeu como prêmio 50 mil reais. O aplicativo “Pragueiro – Controle Agrícola” deve ser concluído e publicado no site Google Play até março de 2016.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar