Orquestra Unisinos Anchieta e Quartchêto

Apresentações gratuitas acontecem em São Leopoldo e Porto Alegre

A Orquestra Unisinos Anchieta apresenta dois concertos na série Pop com participação do Quartchêto. No repertório, músicas de autoria do grupo: “Mas tá bonito”, “Pra onde o sul nos carregue”, “Atropelando”, entre outras. Os arranjos concebidos por Silvio Sandro Souza, Silvane Guerra, Alexandre Ostrovisk e Pedro Figueiredo foram desenvolvidos especialmente para as apresentações, que terão regência do maestro Evandro Matté.

O objetivo da série é unir solistas populares com a música orquestrada. Em São Leopoldo, o concerto acontece no dia 27 de agosto, às 20h, na Sociedade Orpheu. Na capital, será no dia 28 de agosto, às 18h, no Centro Cultural 25 de Julho. As duas apresentações têm entrada gratuita.

Quartchêto

O Quartchêto, formado em 2001, inova na música instrumental brasileira, mesclando ritmos do sul do Brasil, Uruguai e Argentina. O grupo já dividiu o palco com Paulinho da Viola e o acordeonista Sivuca. O primeiro disco “Quartchêto” recebeu quatro troféus no Prêmio Açorianos de 2005 (Disco do ano, melhor álbum instrumental, melhor espetáculo e melhor instrumentista para Ricardo Arenhaldt), o segundo trabalho “Bah”, rendeu três Açorianos em 2010 (Disco do ano, melhor álbum instrumental e melhor arte gráfica). Após vários shows por todo o Brasil, em 2012 o Quartchêto fez sua primeira turnê fora do país: 15 apresentações na Alemanha e na França. No mesmo ano recebeu o Troféu Teixeirinha como “Melhor grupo de show”. Em 2014 participou do Festival Sensacional Brasil, em Paris e em 2015 voltou para Alemanha para mais shows no país. O Quartchêto é formado por Julio Rizzo (trombone), Luciano Maia (acordeon), Hílton Vaccari (violão) e Ricardo Arenhaldt (percussão).

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar