Orquestra Unisinos Anchieta e Muovere Cia. de Dança se apresentam juntas

Espetáculo acontece na quarta-feira, 20 de agosto

A Orquestra Unisinos Anchieta, ao lado da Muovere Cia. de Dança, apresenta, na quarta-feira (20/08), um espetáculo de interpretação dos compositores Tchaikovsky, Bach, Vivaldi e Ravel. A atração ocorre no Anfiteatro Padre Werner, no campus de São Leopoldo, às 20h. Entrada franca, com retirada de senhas a partir de 18 de agosto, na Coordenação Cultural da universidade (Centro Administrativo).

Em comemoração ao aniversário da Cia. Muovere, a apresentação compila seu histórico coreográfico em dois atos: “Coreografando Tchaikovsky” e “Cenas emblemáticas”. O primeiro faz alusão aos princípios técnicos fundadores da Muovere, a dança clássica, reunindo os coreógrafos Lauren Pautert, Francisco Pimentel e Joana Amaral junto a jovens bailarinos selecionados por audição, de Porto Alegre e cidades do interior do estado. 

Já no segundo ato, são apresentadas cenas do repertório coreográfico da companhia: Desvio (2011-2014); Re-Sintos (1998-2014) e Baile à Fantasia (1997). Este ato reúne bailarinos e coreógrafos das três gerações: fundadores; ingressos na década de 90 e nos anos entre 2000-2014. Didi Pedone, Denis Gosch, Roberta de Savian, Joana Amaral, William de Freitas, Rossendo Rodrigues e Diego Mac compõem este panorama memorável. 

As apresentações são realizações da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e do Colégio Anchieta, com patrocínios das empresas Bettanin, Bradesco Seguros, Stihl e Lojas Renner. Esse é um projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, contando com apoios de Get Net, Badesul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, Impressos Portão, HSS, Casa Cultural Tony Petzhod e SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade. 

Mais informações: (51) 3590-8228.

Confira um vídeo do ensaio do espetáculo

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar