Orquestra Unisinos Anchieta apresenta Mozart e Salieri

Concerto da série MAGIS acontecerá em São Leopoldo e tem entrada franca

Foto: Janaína Costa

A série MAGIS, da Orquestra Unisinos Anchieta, conta com a participação de solistas do Brasil e do exterior. A programação é feita de acordo com as músicas de concerto selecionadas, considerando datas importantes do calendário musical e priorizando a excelência artística. A primeira edição deste ano vai acontecer em São Leopoldo, no dia 16 de abril.

No programa do espetáculo a orquestra, regida pelo maestro Evandro Matté, exibirá obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri, convidando a plateia a prestigiar igualdades e diferenças dos compositores e compreendê-las como duas manifestações de expressão musical dentro do mesmo estilo: o clássico. No repertório composições como a Sinfonia n° 1 K. 16 em mi bemol maior, de Mozart, escrita em 1764. A obra mais extensa é o Concerto K. 299 em Dó maior para flauta, harpa e orquestra, em versão para violino, piano e orquestra, escrita por Mozart em Paris, em 1778.

Os solistas convidados para a abertura da série são o pianista Max Uriarte e o violinista Camilo da Rosa Simões. Max Uriarte estudou em Viena e Zurique e foi premiado em vários concursos para jovens solistas no país, além de atuar em importantes orquestras brasileiras. Camilo da Rosa Simões especializou-se na Áustria e EUA, foi laureado nos concursos Jovens Solistas da OSPA e Raiffeisen Klassik-Preis, apresenta-se em grupos com diversas formações e leciona violino na UFRGS.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Gedore, In Betta, Bradesco Seguros contando ainda com apoios de Get Net, Badesul Desenvolvimento, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, HSS Informática e Impressos Portão. O projeto cultural é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e SESC – São Leopoldo, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil – Brasil Pátria Educadora. A entrada é gratuita, não perca!

QUANDO: 16 de abril, sábado.
HORÁRIO: 20h.
ONDE: Santuário Padre Réus – Rua Luetgen, 78 – São Leopoldo (RS).
ENTRADA FRANCA

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar