Orquestra Unisinos Anchieta apresenta Concerto da Série Magis

Espetáculo tem parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc e a Orquestra Unisinos Anchieta apresentam, em São Leopoldo, mais um Concerto da Série Magis. A atração ocorrerá dia 27 de novembro, às 20h, na Paróquia Santa Catarina (Rua Graciliano Ramos, 230). O espetáculo contará com a participação de dois solistas convidados: Ney Gabriel Rosauro (vibrafone) e Rose Carvalho (mezzo-soprano). A regência será de Evandro Matté. A entrada é franca.

Ney Rosauro tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Dono de um estilo único de compor, ele utiliza elementos do folclore brasileiro para criar composições que têm encantado plateias ao redor do mundo. Natural do Rio de Janeiro, começou seus estudos de música em 1964 e, entre 1972 e 1978, estudou Composição e Regência na Universidade de Brasília.

Natural de Porto Alegre, a mezzo-soprano Rose Carvalho iniciou seus estudos no canto lírico, sob a orientação da professora Gisa Volkmann. Participou de cursos e masterclasses ministrados por profissionais como: Carlo Colombara (Itália), Ana María González (Espanha), Laura de Souza (RS) e Claudio Ribeiro (RS). Tem destacado-se como solista em concertos na capital e interior do estado, com as orquestras Fundação Cultural de Feliz, SESI/FUNDARTE, Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra Unisinos Anchieta e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Rose também participa como solista do Projeto Vésperas (Secretaria do Estado da Cultura) e, atualmente, estuda canto lírico com o barítono Carlos Rodriguez.

Fundada em 1996, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público, buscando a renovação de ideias, abordagens e leituras através da música de concerto, popular e contemporânea. Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a Orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como teatro, dança e artes plásticas. Os profissionais da Orquestra ainda atuam como educadores no projeto Vida com Arte – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende 250 jovens da rede pública com o ensino de música e formação cidadã.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc São Leopoldo, telefone (51) 3592-2129.

Concerto da Série Magis – Orquestra Unisinos Anchieta

Data: 27 de novembro

Horário: 20h

Local: Paróquia Santa Catarina (Rua Graciliano Ramos, 230)

Regente: Evandro Matté

Músicos convidados: Ney Gabriel Rosauro (vibrafone) e Rose Carvalho (mezzo-soprano)

Entrada franca.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar