Espetáculo “Os Saltimbancos” na Unisinos

As apresentações fazem parte do Projeto Teatro a Mil do Sesc

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta terça e quarta-feira, o campus São Leopoldo está mais animado e cultural. O motivo é o espetáculo “Os Saltimbacos”, que têm sessões nos dia 2 e 3 de setembro no Anfiteatro Padre Werner. O evento é uma promoção do Projeto Sesc Teatro a Mil. As apresentações são gratuitas e direcionadas, especialmente, a estudantes de escolas públicas.

“Os Saltimbancos” é um musical infantil que recebeu composições de Chico Buarque em sua versão em português. A peça foi inspirada no conto “Os Músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm, com adaptação de Sergio Bardotti. O espetáculo usa quatro animais para representar os sentimentos da sociedade. O burro representaria os trabalhadores do campo, a galinha, a classe operária, o cachorro, os militares e a gata os artistas. Na montagem, os amigos vivem juntos uma aventura, mostrando que a união faz a força.

A mãe de Isabela, de 7 anos, Viviane Winck acompanhou a filha ao musical e destacou a importância de assistir um espetáculo como esse. “Nós temos poucas oportunidades de apreciar cultura, então quando temos, não podemos perder”, afirmou.

A professora de Ensino Fundamental, Inês Lunardi, que levou uma turma de alunos para assistir a peça, reforçou a importância de atividade fora do colégio para a formação social e cultural dos estudantes. “Esse momento é muito importante para convivência, para vivenciar situações fora da escola”, declarou.

As crianças demostraram muito interesse pela apresentação e pareciam encantadas com a montagem. “A peça é legal porque é engraçada e tem música”, disse Ellen, enquanto permanecia atenta ao palco.

No dia 03 de setembro estão programadas mais duas sessões, uma para às 10h e outra para às 15h, ambas no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos.

Confira mais imagens do espetáculo

Os Saltimbancos