Dia mundial do rock

Unisinos e Sigmund Records fazem programação especial para celebrar a data

Na próxima segunda-feira, 13 de julho, é o dia mundial de rock. Para comemorar essa data em grande estilo a Unisinos e a Sigmund Records começam os festejos no domingo, 12 de julho. A atividade traz reflexões sobre a história do rock e muita música boa. A programação do encontro apresenta o projeto “Os Afinadores” e realiza um bate-papo com alguns dos protagonistas do projeto Legends: Rock Gaúcho da gravadora.

O projeto, que resgata as raízes do rock no Rio Grande do Sul, conta com o livro Fragmentos de memória do rock gaúcho e um vinil com nove canções inéditas, lançado há cerca de um mês. A iniciativa tem a parceria do curso de Produção Fonográfica da Unisinos. Os 15 primeiros exemplares do livro que forem vendidos ganham um LP exclusivo, que não estará a venda.

O evento acontece neste domingo, 12 de julho a partir das 15h30 no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre. O roteiro inicia com a apresentação do projeto “Os Afinadores” – um reality show que traz à tona o papel do produtor fonográfico como gestor do negócio musical. Em seguida, acontece um pocket show acústico com as bandas Olivettes e A Margô que participaram do projeto. Às 18h, tem um bate-papo com os integrantes do Legends: Rock Gaúcho, o “uma música e uma história para contar” com Porã, Mauro Borba e King Jim. Os convidados rodam uma música e contam o motivo da relevância dessa canção para eles, cada convidado vai poder escolher três músicas.

Quando: domingo, dia 12 de julho a partir das 15h30

Onde: no auditório da Livraria Cultura em Porto Alegre

O quê: apresentação dos vídeos do projeto Os Afinadores, pocket show com as bandas Olivettes e A Margô, apresentação das canções do vinil inédito do projeto Legends: rock gaúcho e bate-papo com Porã, Mauro Borba e King Jim