» Pesquisa e Pós-Graduação


Projetos com aplicação prática

Cursos

A Unisinos é uma universidade de pesquisa que congrega 26 Programas de Pós-Graduação, sendo 17 doutorados, 19 mestrados acadêmicos e 7 mestrados profissionais.

A diretriz estratégica que orienta a pesquisa que aqui se desenvolve é sua qualificação através da excelência acadêmica e de seu potencial de captação de recursos com parceiros externos, de modo a fortalecer as linhas de pesquisa, consolidar os grupos de pesquisa e contribuir para o desenvolvimento regional. Atualmente, há cerca de 300 Projetos de Pesquisa em progresso na Unisinos.

» Conheça os programas de Mestrado e Doutorado

 

Institutos Tecnológicos

Assessoria e Consultoria

Alinhada ao conceito dos sistemas Nacional e Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, os Institutos Tecnológicos da Unisinos reforçam o foco estratégico da instituição na prestação de serviços e atendimento de necessidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de empresas e organizações, além da formação de quadros técnicos altamente especializados.

Fortemente ligados à pesquisa que é desenvolvida na universidade, e estruturados com equipamentos de alta tecnologia, os Institutos Tecnológicos atuam como parceiros de empresas e organizações, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade do estado e do país.

Os Institutos Tecnológicos estão articulados pelo Nitt – Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia. O Nitt é uma unidade de apoio e articulação de atividades empresariais e de pesquisa, desenvolvimento e inovação, focado em aproximar as oportunidades e necessidades de inovação das empresas da capacidade de pesquisa e desenvolvimento da Unisinos.

» Conheça os institutos tecnológicos da Unisinos