MBE em Manufatura Avançada

Período Início do curso: 09/04/2018 Término do curso: 04/11/2019

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos São Leopoldo
Dias das aulas Segundas, terças e quartas-feiras à noite
Quinzenalmente

Para que

Redução de custos, economia de energia, aumento da segurança, diminuição de erros e transparência nos negócios. As indústrias que não consideram em suas estratégias os benefícios trazidos pela manufatura avançada estão no caminho errado.

Ainda assim, o número de empresas brasileiras que utilizam algum tipo de tecnologia para conectar máquinas, sistemas e pessoas ao processo produtivo é muito baixo. Para mudar essa realidade é preciso entender o cenário e as aplicações da manufatura avançada, também conhecida como Indústria 4.0.

Neste MBE você aprenderá sobre sistemas de produção e estratégias de manufatura, além de conhecer as tecnologias envolvidas neste processo em que linhas de montagem e produtos “conversam” durante a fabricação, para otimizar e integrar a cadeia produtiva. Você ainda terá capacidade para escolher e gerir os sistemas em uma indústria e, com uma sólida base teórico-conceitual, avaliar os impactos destas tecnologias antes de sua implantação.

Em função da Manufatura Avançada ser um conteúdo novo, não há oferta de cursos similares no país. Assim, o MBE da UNISINOS pode contribuir para a redução do desnível de conhecimento dos gestores da produção, incentivando a evolução tecnológica da indústria brasileira.

A integração dos professores com a cadeia produtiva do Rio Grande do Sul ainda traz a vantagem da realização de visitas técnicas em empresas que aplicam as práticas de Manufatura Avançada. John Deere, AGCO, Stihl, Stratasys, Tramontina TEEC, Taurus, EMBRAER, e o Instituto de Estudos Avançados – IEAV/Aeronáutica são algumas das organizações abertas a esta atividade.

Para quem

A qualificação em manufatura avançada é voltada para profissionais graduados em engenharias de Produção, Mecânica, de Controle e Automação, Elétrica e de Software. Formados em Administração, Gestão da Produção Industrial, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outros profissionais graduados com interesse na área também serão beneficiados.

A qualificação profissional pós-curso

A sua empresa ganhará um profissional capaz de analisar, decidir e integrar os sistemas de manufatura e de produção, aperfeiçoando-os com rigor científico. Você vai finalizar o MBE em Manufatura Avançada como um verdadeiro estrategista da produção, munido com um amplo e avançado repertório de tecnologias ferramentas computacionais e estatísticas aplicadas para ampliar os benefícios das organizações que utilizarão a manufatura avançada.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades