Pós Graduação Unisinos - Marketing Estratégico - Presencial - Porto Alegre
MBA

Marketing Estratégico

Presencial - Porto Alegre

Dias de aula

Quinzenalmente nas quintas, sextas-feiras e aos sábados.

Carga horária

360 horas

Horários de aula

Quintas e Sextas-feiras das 18h45 às 22h45.
Sábados das 8h30 às 12h30.

Para quê

O marketing não é para amadores. E a proposta do MBA em Marketing Estratégico da Unisinos é transformar você em um profissional completo, para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e em transformação.

Você vai finalizar o MBA com um olho clínico para identificar e avaliar oportunidades, além de compreender as transformações do mercado. O curso ainda lhe dará ferramentas para tomar decisões e desenvolver as estratégias certeiras na administração de produtos, serviços, marcas e organizações que pretendam se diferenciar no mercado com base em atitudes empreendedoras, inovadoras e sustentáveis.

A área é cada vez mais transdisciplinar e os gestores de diferentes organizações estão percebendo a importância do marketing como ferramenta de compreensão do ambiente no qual estão inseridos. Considerando esta realidade – e acompanhando tendências como branding, design para negócios, design thinking, gestão da experiência do cliente, cultura e consumo e marketing analytics –, o MBA em Marketing Estratégico prepara você para planejar e agir estrategicamente a ponto de fazer a diferença entre o êxito e o fracasso no cumprimento de uma missão organizacional.


Para quem

Formados em gestão ou comunicação e todos os profissionais que se interessam em entender a nova dinâmica que rege o mercado e as estratégias de marketing, serão beneficiados pelo conteúdo do MBA em Marketing Estratégico.


A qualificação profissional pós-curso

Chega de achismos. Você vai deixar o MBA plenamente capaz de compreender realmente como o mercado funciona e identificar as melhores oportunidades a partir de análises de cenários econômicos e estratégicos. Dentro da empresa, você vai organizar o conhecimento para planejar e implementar novas estratégias de marketing de forma sistêmica, ou seja, integrada com o objetivo da companhia. E o que é melhor: de forma ética e socialmente responsável.

Coordenação do Curso


Fernanda Pagliarini Zilles

Doutor em Engenharia de Produção (UFRGS) Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atua nos seguintes temas: Modelagem de Negócios, Gestão Estratégica, Pilotagem de Empresas com Balanced Scorecard, Sistemas de Indicadores de Gestão.

E-mail: fpzilles@unisinos.br

Ver currículo Lattes

ESTRUTURA CURRICULAR

A organização curricular deste curso é composta pelas seguintes disciplinas:

Marketing Contemporâneo (24h)

Transformação Comportamental (24h)

Design para Negócios (24h)

Branding (24h)

Modelagem de Negócios Inovadores (24h)

Cultura e Consumo (24h)

Pesquisa de Marketing Aplicada (24h)

Seminário Integrador: Estratégia e Inovação (12h)

Comunicação Integrada de Marketing (24h)

Marketing Digital (24h)

Marketing Analytics (24h)

Customer Value e Gestão do Relacionamento com o cliente (24h)

Gestão da Experiência do Cliente (24h)

Tópicos Avançados de Marketing (24h)

Laboratório de Design Thinking (24h)

Seminário Integrador: Ferramentas para geração de valor (12h)

COMO INGRESSAR

Veja as orientações para o processo seletivo do curso:

1

INSCRIÇÃO
ONLINE

Faça sua inscrição online pelo Portal de Inscrição.

Inscreva-se
2

COMPROVANTE

Para imprimir a segunda via do boleto ou do comprovante de inscrições, acesse o Portal de Inscrição.

Acessar
3

DOCUMENTAÇÃO

Saiba quais são os documentos obrigatórios que devem ser apresentados.

Saber mais
4

INFORMAÇÕES GERAIS

Confira algumas informações sobre o processo seletivo.

Conferir agora

PROFESSORES DO CURSO

O aluno de Marketing Estratégico tem à disposição um corpo docente composto em sua maioria por mestres, doutores e pós-doutores, com formação nacional e internacional e reconhecida experiência profissional.
Conheça alguns professores do curso:

Luciane Schwalbe

Luciane Schwalbe

Gestora de Projetos de Inovação. Consultora em Negócios. Atua com Gestão de Projetos, Métodos Ágeis, Modelagem de Negócios, Inovação e Empreendedorismo. Mentora e avaliadora em Editais e Programas de Startups. Formada em Ciências da Computação, MBA em Gestão da TICs, Mestre em Design Estratégico. Certificada em Business Dynamics pelo MIT.

Currículo Lattes
Paula Cristina Visoná

Paula Cristina Visoná

Professora universitária e coordenadora de cursos de pós graduação lato senso em design. Consultora de empresas nas áreas de estratégias de inovação aberta, co design, cenários de futuros, macrotendências sociais e tendências comportamentais. Pós doutora em comunicação social e design, doutora em comunicação social, mestre em design estratégico e graduada em moda. Pesquisadora de coletivos, hubs, ecossistemas criativos e suas implicações na geração de cenários de futuros em contextos urbanos. Entusiasta e pesquisadora da Economia Criativa. Palestrante e facilitadora de oficinas e workshops em diferentes localidades, organizações e instituições. Professora convidada da Universidad Veritas, em San José (Costa Rica), como ministrante do Seminário Internacional Coolhuntig. Co fundadora da Start Up RadarASG (radarasg.com), focada em diagnóstico sobre maturidade organizacional no que tange aos âmbitos do ESG, Cultura e Futuros.

Currículo Lattes

DESEJA RECEBER CONTEÚDOS EXTRAS SOBRE O CURSO?