MBA em Gestão de Varejo

Aula magna: 29/3/2017Início do curso: 3/4/2017 Término das atividades: 2/12/2017 Entrega da Monografia: 29/5/2018 Término do curso: 30/7/2018
Carga horária: 420 horas
As avaliações presenciais serão realizadas aos sábado, nas unidades ou polos da Universidade, conforme calendário do curso
Conheça o Moodle Ambiente de aprendizagem virtual da Unisinos Moodle Unisinos

O MBA em Gestão de Varejoo vem ao encontro do crescimento da necessidade qualificação e especialização de profissionais no segmento de Varejo. Em função das especificidades desse mercado, bem como um contexto dinâmico e de acirrada concorrência, o curso tem como objetivo qualificar e capacitar profissionais que atuam neste segmento de mercado a partir de dois focos:

  • Planejar o segmento de Varejo em longo prazo, ou seja, atribuir consistência e segurança ao desejo do gestor do negócio;
  • Assegurar no dia a dia que a estratégia planejada seja alcançada, através de ferramentas específicas do segmento (gestão por categorias, planejamento de vendas, planejamento de compras, entre outras).

É um curso desenvolvido na modalidade a distância, composto por um corpo docente experiente qualificado e atuante no segmento Varejista, a fim de oportunizar adequação de tempo e espaço para estudo aos profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho.

Objetivo geral

Capacitar profissionais na Estratégia e Gestão do segmento de Varejo.

Objetivos específicos

    • Qualificar os profissionais no segmento de Varejo através das variáveis mercadológicas, bem como os modelos existentes;
    • Compreender a importância das pessoas e as estratégias de marketing como diferencial competitivo do segmento;
    • Analisar economicamente e financeiramente o segmento;
    • Utilizar metodologias para gestão diária, semanal e mensal para o segmento;
    • Compreender estrategicamente o Varejo como negócio;
    • Promover o pensamento crítico e de reflexão do segmento varejista brasileiro, bem como o posicionamento do mercado brasileiro em relação aos demais;
    • Compreender cenários econômicos e processos inovativos para a construção de estratégias e propostas de valor com foco em crescimento sustentado.

Público de interesse

Profissionais com curso superior da área de administração ou que tenham experiência no segmento Varejista e desejam capacitar-se.

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno deverá demonstrar competências para:

    • Compreender as principais características do segmento de Varejo através da identificação das variáveis ambientais, bem como a compreensão teórica do mesmo;
    • Desenvolver formulários de forma a promover ações de fidelização e incremento de vendas;
    • Compreender as estratégias dos diversos cases de sucesso do Varejo nacional e internacional;
    • Compreender a importância das pessoas no segmento, bem como as técnicas para otimizar o processo de vendas;
    • Analisar as práticas da gestão de marketing no desempenho do segmento;
    • Analisar as estratégias de multicanais como a inserção das mídias sociais e e-commerce no incremento de vendas;
    • Compreender e aplicar metodologias para o gerenciamento de compras e vendas;
    • Analisar economicamente e financeiramente o negócio, bem como os concorrentes;
    • Compreender o planejamento estratégico para o negócio.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades