MBA em Gestão da Produção e Logística

Selecione a modalidade e a cidade para conferir datas e períodos do curso.

A Serra Gaúcha é conhecida como o polo metalmecânico e industrial do estado. Considerando o cenário de alta competitividade, o acelerado ritmo do avanço tecnológico e a necessidade de competir globalmente, essas empresas necessitam de profissionais capacitados para desenvolver, implementar e aprimorar seus processos produtivos, visando seu bom desempenho econômico. Assim, o MBA em Gestão da Produção e Logística da Unisinos está estruturado para desenvolver e capacitar profissionais para atuarem na área de operação e de logística de empresas de médio e grande porte do setor produtivo. O curso apresenta e discute conceitos, ferramentas e metodologias voltadas para a formação de competências para a análise, o planejamento e a operacionalização de sistemas logísticos e processos de manufatura e de serviços, a partir de uma visão sistêmica das organizações.

Objetivos

Qualificar os participantes para desenvolver e aprimorar processos produtivos e sistemas logísticos adaptados à realidade competitiva de suas organizações.

Público de interesse

Engenheiros, Administradores, Economistas e profissionais de nível superior que trabalhem ou desejem trabalhar com sistemas logísticos e processos de manufatura e de serviços.

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno será capaz de:

• Atuar como operador logístico e gerente de produção de organizações de manufatura e serviços, de pequeno ou grande porte;
  • Trabalhar em equipe, comunicar e negociar;
  • Planejar e implementar mudanças através de um planejamento estratégico e operacional;
  • Gerenciar custos e identificar instrumentos de gestão financeira e contábil adequados a sua organização.

O Vale dos Sinos e a Região Metropolitana de Porto Alegre são conhecidos por sua vocação industrial e desenvolvimentista. Considerando o cenário de alta competitividade, o acelerado ritmo do avanço tecnológico e a necessidade de competir globalmente, essas empresas necessitam de profissionais capacitados para desenvolver, implementar e aprimorar seus processos produtivos, visando seu bom desempenho econômico. Assim, o MBA em Gestão da Produção e Logística da Unisinos está estruturado para desenvolver e capacitar profissionais para atuarem na área de operação e de logística de empresas de médio e grande porte do setor produtivo. O curso apresenta e discute conceitos, ferramentas e metodologias voltadas para a formação de competências para a análise, o planejamento e a operacionalização de sistemas logísticos e processos de manufatura e de serviços, a partir de uma visão sistêmica das organizações.

Objetivos

Público de interesse

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno será capaz de:

• Trabalhar em equipe, comunicar e negociar;