MBA em Gestão da Produção e Logística

Selecione a modalidade e a cidade para conferir datas e períodos do curso.

O MBA em Gestão da Produção e Logística está estruturado para desenvolver e capacitar profissionais para atuarem na área de operações e de logística de empresas de médio e grande porte do setor produtivo. O curso apresenta e discute conceitos, ferramentas e metodologias voltadas para a formação de competências para a análise, o planejamento e a operacionalização de sistemas logísticos e processos de manufatura e de serviços, a partir de uma visão sistêmica das organizações.

Objetivo geral

Qualificar os participantes para desenvolver e aprimorar processos produtivos e sistemas logísticos adaptados à realidade competitiva de suas organizações.

Objetivos específicos

    • Apresentar e discutir conceitos, ferramentas e metodologias necessárias para o gerenciamento de um sistema logístico e de processos produtivos;
    • Desenvolver habilidades de trabalho em equipe e de negociação, necessárias nas atividades profissionais do dia-a-dia;
    • Apresentar e discutir as diferentes atividades da organização que afetam diretamente o seu negócio: planejamento estratégico, estratégia competitiva, gestão de operações, gestão de custos, gestão financeira, gestão de suprimentos, logística internacional.

Público de interesse

Profissionais com curso superior que atuam na área de gestão produção, planejamento e programação da produção, compras, transportes e todas as atividades relacionadas com a gestão da cadeia de suprimentos. Profissionais de demais áreas com afinidade profissional e que desejam trabalhar com sistemas logísticos e processos de manufatura e serviços.

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno será capaz de:

    • Atuar como gerente de operações logísticas e gerente de produção de organizações de manufatura e serviços, de pequeno ou grande porte;
    • Trabalhar em equipe, comunicar e negociar;
    • Planejar e implementar mudanças através de um planejamento estratégico e operacional;
    • Gerenciar custos e identificar instrumentos de gestão financeira e contábil adequados a sua organização.