MBA Executivo em Gestão de Organizações Educacionais

Para que

Para dar conta dos desafios que a gestão de escolas, universidades e outras organizações educacionais demandam, é preciso uma formação com enfoque multidisciplinar, que considere, principalmente, os campos de gestão educacional, inovação, políticas educacionais e estratégias aplicadas à educação e sociedade. Essa é a formação que o MBA Executivo em Gestão de Organizações Educacionais apresenta para você, que tem responsabilidades educativas e educacionais e busca qualificar a sua atuação.

Você será preparado para assegurar um ensino de qualidade com sólidas bases científicas, de forma transdisciplinar e com visão atualizada de mundo, domínio e aplicação de tecnologias educacionais, formas participativas e práticas inovadoras. Com uma visão estratégica, sua formação será voltada às novas possibilidades de atuação e às responsabilidades e compromissos da gestão na área da educação.

Ainda será capaz de reconhecer e valorizar os princípios políticos do processo de construção e de consolidação da identidade de uma organização, compreender o fenômeno da inclusão e da exclusão no cenário da sociedade brasileira, planejando e executando atividades relacionadas à inclusão escolar. Também poderá trabalhar com as manifestações da cultura digital no meio escolar e elaborar planos de marketing aplicados a redes e organizações educacionais.

Para quem

É de conhecimento comum a complexidade dos desafios enfrentados pela gestão de escolas, instituições de Ensino Superior e demais organizações que desenvolvem processos educacionais. Portanto, se você é graduado em áreas relacionadas ao tema e deseja se qualificar, este curso tem tudo para ser de seu interesse. É necessário ter conhecimento intermediário em inglês e experiência profissional consolidada em gestão de organizações e redes educacionais privadas, públicas ou do Terceiro Setor – desde instituições de Educação Infantil até Universidades.

A qualificação profissional pós-curso

Ao finalizar o curso, você transitará pelos conceitos da gestão e inovação educacionais em busca da sustentabilidade e de uma prática que respeite o ambiente em que estiver inserido. Reconhecerá as principais fragilidades e potencialidades de uma organização de ensino, podendo inovar nos processos e no desenvolvimento de práticas colaborativas, que promovam ações de articulação da política organizacional, da consciência e da identidade do grupo a favor da excelência institucional. Sua prática será voltada para a liderança e a coletividade, promovendo uma gestão educacional a partir dos valores da democracia e da participação.

Como funciona o Processo Seletivo

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades