Edu Voices

Acreditamos muito no poder de uma boa história.
Inspire-se com mais uma.

#50: Marcelo Arioli Heck

00h 41m 41s

Este episódio é em Português

O convidado desta semana é Marcelo Heck. Marcelo é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS e mestre e doutorando em Planejamento Urbano e Regional também pela UFRGS. É professor do curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e coordenador da Especialização em Cidades: Gestão Estratégica do Território da Unisinos.

Neste episódio, Marcelo fala sobre sua experiência na curricularização da extensão na Arquitetura e Urbanismo, o desenho de planos de ensino extensionistas, a importância da construção de territórios extensionistas e e seus objetivos comunitários e os impactos da prática extensionista para uma formação ética e cidadã.

Saiba mais sobre o Instituto para Inovação em Educação em unisinos.br/institutoinovacao

Idioma do episódio: Português

Dica de

Gente

Por Caetano Veloso

“Gente é pra brilhar
Não pra morrer de fome”

Ouça

Dica de

A Era do Capitalismo de Vigilância

Por Shoshana Zuboff

A era do capitalismo de vigilância, de Shoshana Zuboff, apresenta ideias alarmantes sobre o fenômeno que ela nomeou capitalismo de vigilância. Os riscos não poderiam ser maiores: uma arquitetura global de modificação comportamental ameaça impactar a humanidade no século XXI de forma tão radical quanto o capitalismo industrial desfigurou o mundo natural no século XX.

Ouça o Podcast

Ouça também nas plataformas