Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer
#49 - Fernando Almeida

#49 - Fernando Almeida

00h 29min 56s
Este episódio é em Português

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Descrição

O convidado desta semana é Fernando José de Almeida. Fernando possui graduação em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, mestrado e doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e pós-doutorado no IRPEACS em Lyon na França. É professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-SP.

Fernando foi Vice-Reitor Acadêmico da PUC-SP, Secretário Municipal de Educação da Cidade de São Paulo, Vice-Presidente e Diretor de Educação da Fundação Padre Anchieta - Rádios e TV Educativas SP. Também foi Diretor de avaliação, currículo e formação (COPED) da Secretaria de Educação Municipal da Cidade de São Paulo e Diretor Nacional do SESC nas áreas de Educação e Cultura. Fernando é membro honorário da Academia Paulista de Educação.

Fernando fala sobre a quem interessa a morte da escola, a importância da permanência e da qualidade para todos, a diferença entre escola e colégio, o papel da universidade e de uma formação para a sociedade.

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas