Edu Voices

Compartilhando nossas histórias podemos transformar a forma
como percebemos o outro e como interagimos.​

Escutamos múltiplas vozes para transformação na educação

O Edu Voices nasceu na pandemia. O objetivo era escutar múltiplas vozes sobre educação, e compreender os caminhos possíveis em um momento tão difícil. Entrevistamos educadores internacionais e nacionais, com grande impacto em políticas públicas e em modelos de educação, e ampliamos o olhar: lançamos episódios especiais sobre educação infantil, trouxemos mais artistas para o debate, e consolidamos a compreensão de que a educação atravessa diversas áreas.
*Episódios quinzenais, às sextas-feiras.

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Spotify  Radiopublic  Ppocketcasts  Overcast  Google Podcasts  Breaker Audio  Apple Podcast  Deezer
#45 - Miriam Grossi

#45 - Miriam Grossi

01h 06min
Este episódio é em Português

Ouça agora

Nos acompanhe na sua plataforma preferida:

Descrição

A convidada desta semana é Miriam Grossi. Miriam é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestra e doutora em Antropologie Sociale Et Culturelle pela Universidade de Paris, com pós-doutorado no Laboratoire d ́Anthropologie Sociale do Collège de France, na University of California-Berkeley e na EHESS.

Foi Presidente da ANPOCS – Associação Nacional de Pós-graduação em Ciências Sociais (2019/2020) e é professora e pesquisadora na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Miriam também coordena o NIGS - Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da UFSC, com foco em pesquisas no campo das teorias queer e feminista sobre os temas de violências contra mulheres e lesbo-trans-homofobia; identidades, parentalidades e conjugalidades LGBTTT; arte homoerótica; amor; gênero e sexualidade na escola; religiões e sexualidades; politicas públicas e movimentos feministas e LGBTTT.

Neste episódio, Miriam fala sobre a origem dos movimentos feministas e da evolução do campo na ciência, o espaço da mulher nas universidades, o impacto do cuidado na sociedade e as relações com a conjuntura brasileira e internacional.

Últimos episódios

Junte-se a nós nas principais plataformas